domingo, julho 1

37. Pessoal CUIDADO

Fiz asneira...

Peço desculpa mas no balanço das ondas fiz asneira e dei uma informação que não está correcta.
Numa resposta a um pedido de informação sobre Construções no post 35. eu disse que as construções eram para ser feitas por Decuria/Familia/Esquadrão. Acontece que isso não é inteiramente verdade. Bastaria para isso que eu (e vocês também) tivesse lido o que foi avisado no post 10, de 25 de Maio:
«Os campos de cada equipa deverão ter (OBRIGATORIAMENTE) PÓRTICO, COZINHA e MESA, para além da cobertura entretanto publicada na Revista Flor de Lis. Devido ao espaço disponível cada equipa deve ter uma cozinha e uma mesa. O pórtico (e outras construções que façam) pode ser feito por Decuria/Familia/Esquadrão».
As construções de equipa estão sujeitas a avaliação para pontuação final.
Esta é a versão final. É esta que vale. Peço imensa desculpa pelo meu erro.

15 comentários:

Anónimo disse...

no acampamento de guias disseram que nao contava nada para pontuação...e a uma pergunta que fiz anteriormente disseram-me que podia-mos fazer uma mesa/pórtico/etc.por grupo pioneiro...agora sempre conta para pontuação final estas construções e é por equipa...??? o espaço que sobra vai ser muito...inda vamos apanhar pioneiros a dormir em cima das poucas arvores que existem....vai ser bonito vai...

Anónimo disse...

se as construxoes forem feitas em grupo a avaliação é feita na mesma mas com penalizaxoes ou as construxoes nao sao sequer avaliadas?

Anónimo disse...

q noticia maa.. o meu grupo ja tinha iniciado as construçoes em grupo :s:s agora temos d reformular novament as ideias..
enfim.. n ha-de ser nd..

Anónimo disse...

Boas!
Parabens pelo blog e sua iniciativa.
Acerca das construçoes...
Para evitar mais e quaisquer confusoes sugeria e pedia encarecidamente, e sem querer ser exigente, que a organização introduzisse no blog uma figura (planta à escala) com um exemplo do espaço que cada familia/decuria/esquadrao devera ocupar, com medidas (comprimento/largura/altura), exemplo ou sugestão com todas as construções necessárias (tendo em conta as medidas do toldo), e respectiva legenda com as observações indispensaveis.

Esperando breve resposta, saudações escutistas, Guia do GrupoIII 74 agrup.10-Cedofeita, Tomás Durán

Anónimo disse...

Que espaço vai ter (mais ou menos) cada campo????

Anónimo disse...

ola fiquei contente com essa decisao!!
Agora queria saber as medidas do campo de cada esquadrao, para poder planificar as construções?

uma canhota dentada do esquilo pitosga

Lobo Solitário disse...

Olá a todos,

Parece existir por aqui algum mal entendido em relação às construções o qual vou tentar esclarecer.

Construções de Equipa:
Mesa e Cozinha

Construções de Grupo:
Pórtico

(As restantes construções ficam à vossa escolha se em equipa ou em grupo)

Quanto a pontuação, será mais um prémio à construção que mais se evidenciar, na técnica na resistência e segurança.

Medidas dos Campos

Cada equipa terá no mínimo um espaço com 6m x 7m, sendo os 6m na largura do socalco e os 7m no comprimento. Podendo no entanto a largura variar pois os socalcos uns são mais largos que outros.

Agradeço que nos próximos tenham um pouco mais de cuidado na forma como escrevem pois ainda somos todos Portugueses e como tal escrevemos em Português

Na esperança de vos ter esclarecido

Sempre Alerta Para(vos)Servir
O Lobo Solitário
Chefe de Campo IIIª Secção

Anónimo disse...

Em relação às construções está tudo esclarecido, mas tenho uma duvida em relação ao Jogo dos países! Pelo que li será feita uma exposição, teremos portanto que levar a informação do nosso país num cartaz de forma a poder ser afixado? Quanto espeço teremos disponivel?

Aguardando uma resposta
Guia de GrupoIII, 522 coz

psykokiller disse...

continuo sem saber se podemos ou nao aproveitar os buracos do sombramento para fazer construçoes elevadas e ficar com sombra na mesma, senao ainda maior. agradecia uma resposta o mais rapidamente possivel

Fábio disse...

Mudando de assunto!

A minha equipa (Jacques Costeau - 1104 Paranhos - Porto) ainda não sabe em que campo e sub-campo ficou. Estamos associados ao grupo de pioneiros do 110 Carvalhido e ainda não sabemos em que campo ficamos! Ja estou a ficar muito chateado por ainda não nos terem dado uma resposta concisa! Falta menos de um mês para o ACANAC e exijo uma resposta! Estamos muito apertados a nível de tempo e quanto mais cedo nos derem a resposta melhor.
Atendam ao meu pedido por favor.

Uma canhota

Anónimo disse...

Também gostaria de saber se podemos utilizar os buracos das sombras para construções elevadas, visto que deste modo provavelmente teríamos ainda mais sombra!
Canhota do Grupo Pioneiro 16 do 379 A dos Cunhados;
O Guia de Grupo: Xico

Lobo Irmão disse...

Fábio:

Já me tinhas feito essa pergunta.
Eu já te tinha dado uma resposta:

«Lobo Irmão disse...
O Esquadrão do 110 Carvalhido faz parte da Comenda de Vasco Fernandes

1 de Julho de 2007 15:48»

Fábio disse...

Peço desculpa não tinha visto.

Obrigado!

Anónimo disse...

Chegou-me aos ouvidos que os socalcos tem muito pouco espaço. Por baixo da sombra e pa montar as tendas ou pas construçoes e resta-nos cerca de um metro e meio a frente que nao pode ser ocupado devido a questoes de segurança...fica a duvida: montamos as tendas ou fazemos as construçoes????

Anónimo disse...

peço desculpa pela insistencia, mas dava-nos muito jeito que nos respondessem as perguntas pois falta menos de um mes para o acanac e temos vindo a adiar muita coisa